Header Ads

ad728
  • Breaking News

    iFood revela clientes recordistas em pedidos durante pandemia

    O iFood divulgou, nesta sexta-feira (16), um relatório que mostra os hábitos de consumo de seus usuários durante a pandemia da COVID-19. Os dados revelam o aumento de pedidos no app nos meses de março a agosto de 2020, bem como as informações sobre os clientes recordistas em pedidos nesse período.

    iFood tem aumento em pedidos na pandemia. (Imagem: Divulgação)

    iFood tem aumento em pedidos na pandemia. (Imagem: Divulgação)

    De acordo com o iFood, o usuário que fez mais pedidos durante os seis primeiros meses de pandemia mora em São Paulo. Ele foi responsável por 983 pedidos de março a agosto. Logo em seguida, temos um cliente do Rio de Janeiro, com 879 pedidos, e em terceiro, mais um usuário de São Paulo, com 817 pedidos.

    O número total de entregas na pandemia ultrapassou a marca de 100 milhões. Em agosto, o iFood registrou um pico de 44,6 milhões de pedidos, e o número de restaurantes na plataforma também cresceu – no mesmo mês, a empresa contava com 236 mil estabelecimentos cadastrados (contra 131,2 mil, em novembro de 2019).

    Hambúrguer foi o alimento mais pedido na pandemia

    A permanência em casa parece não ter bastado para a adoção de hábitos mais saudáveis. O alimento mais pedido no iFood no Brasil foi o hambúrguer (primeiro colocado em quase todas as regiões do país) – somente no sudeste o lanche foi ultrapassado pela esfirra.

    O Top 10 nacional, segundo a empresa de entregas, foi:

    1. Hambúrguer
    2. Esfirra
    3. Carne
    4. Sanduíche e wrap
    5. Sobremesa
    6. Sushi e sashimi
    7. Pão
    8. Frango e ave
    9. Açaí
    10. Bolo e torta doce

    Fazendo um recorte para o aumento no número de pedidos, os pães foram recordistas. O iFood registrou crescimento de 277% para esse tipo de delivery. Já a demanda por sobremesas cresceu 203%, e os pedidos de peixes e frutos do mar aumentaram 148%.

    Crescimento por tipos de refeição no iFood. (Imagem: Reprodução)

    Crescimento por tipos de refeição no iFood. (Imagem: Reprodução)

    A empresa divulgou ainda os números para períodos do dia, que mostra crescimento em demanda em todas as refeições – mas é o café da manhã que mostrou maior aumento no número de pedidos entre março e agosto. A variação é ainda maior no final de semana, onde todas as refeições crescem mais de 50%.

    O iFood não revelou os números absolutos para cada tipo de refeição, mas a porcentagem é compreensível: pedir café da manhã pelo app não devia ser muito comum antes do isolamento, e com as recomendações da OMS para evitar a saída de casa, a prática passou a ser comum entre os clientes do aplicativo. Já aos finais de semana, a saída para um almoço em família ou jantar com amigos foi substituída por delivery em muitas residências.

    iFood revela clientes recordistas em pedidos durante pandemia



    from Tecnoblog https://ift.tt/2H7SfY6
    Ana Marques

    O iFood divulgou, nesta sexta-feira (16), um relatório que mostra os hábitos de consumo de seus usuários durante a pandemia da COVID-19. Os dados revelam o aumento de pedidos no app nos meses de março a agosto de 2020, bem como as informações sobre os clientes recordistas em pedidos nesse período.

    iFood tem aumento em pedidos na pandemia. (Imagem: Divulgação)

    iFood tem aumento em pedidos na pandemia. (Imagem: Divulgação)

    De acordo com o iFood, o usuário que fez mais pedidos durante os seis primeiros meses de pandemia mora em São Paulo. Ele foi responsável por 983 pedidos de março a agosto. Logo em seguida, temos um cliente do Rio de Janeiro, com 879 pedidos, e em terceiro, mais um usuário de São Paulo, com 817 pedidos.

    O número total de entregas na pandemia ultrapassou a marca de 100 milhões. Em agosto, o iFood registrou um pico de 44,6 milhões de pedidos, e o número de restaurantes na plataforma também cresceu – no mesmo mês, a empresa contava com 236 mil estabelecimentos cadastrados (contra 131,2 mil, em novembro de 2019).

    Hambúrguer foi o alimento mais pedido na pandemia

    A permanência em casa parece não ter bastado para a adoção de hábitos mais saudáveis. O alimento mais pedido no iFood no Brasil foi o hambúrguer (primeiro colocado em quase todas as regiões do país) – somente no sudeste o lanche foi ultrapassado pela esfirra.

    O Top 10 nacional, segundo a empresa de entregas, foi:

    1. Hambúrguer
    2. Esfirra
    3. Carne
    4. Sanduíche e wrap
    5. Sobremesa
    6. Sushi e sashimi
    7. Pão
    8. Frango e ave
    9. Açaí
    10. Bolo e torta doce

    Fazendo um recorte para o aumento no número de pedidos, os pães foram recordistas. O iFood registrou crescimento de 277% para esse tipo de delivery. Já a demanda por sobremesas cresceu 203%, e os pedidos de peixes e frutos do mar aumentaram 148%.

    Crescimento por tipos de refeição no iFood. (Imagem: Reprodução)

    Crescimento por tipos de refeição no iFood. (Imagem: Reprodução)

    A empresa divulgou ainda os números para períodos do dia, que mostra crescimento em demanda em todas as refeições – mas é o café da manhã que mostrou maior aumento no número de pedidos entre março e agosto. A variação é ainda maior no final de semana, onde todas as refeições crescem mais de 50%.

    O iFood não revelou os números absolutos para cada tipo de refeição, mas a porcentagem é compreensível: pedir café da manhã pelo app não devia ser muito comum antes do isolamento, e com as recomendações da OMS para evitar a saída de casa, a prática passou a ser comum entre os clientes do aplicativo. Já aos finais de semana, a saída para um almoço em família ou jantar com amigos foi substituída por delivery em muitas residências.

    iFood revela clientes recordistas em pedidos durante pandemia

    https://ift.tt/2FBJvJt October 17, 2020 at 01:58AM

    ليست هناك تعليقات