Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Novo unicórnio: startup chilena de comida à base de plantas vale US$ 1,5 bilhão

    A foodtech chilena Not Company (ou NotCo), focada em alimentos como leite, maionese e hambúrguer à base de plantas, é o mais novo unicórnio latino. Nesta semana, chegou a um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão. O novo patamar veio após um aporte de US$ 235 milhões liderado pela empresa americana de investimentos Tiger Global para impulsionar a startup internacionalmente.

    O portfólio da startup conta com leite com proteína vegetal (NotMilk), carnes (NotBurger, NotMeat), sorvete (NotIceCream) e maionese (NotMayo), vendidos em mais de 6.000 pontos de venda em todo o mundo e pela internet.

    Nos próximos meses, a empresa chilena lançará o NotChicken, que simula a consistência e o sabor de carnes de aves. Também deve anunciar “não pescados” no ano que vem.

    -
    Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
    -

    NotIcecream, da Not Company. Imagem: Divulgação/Not Company

    O status de unicórnio deve ajudar a empresa a ampliar suas vendas em outros mercados, como América do Norte, Europa e à Ásia. Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e EUA. A NotCo veio ao nosso país há dois anos, especificamente em São Paulo.

    Um escritório no Rio de Janeiro deve ser lançado em agosto, e cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador estão nos planos. A ideia é que o país supere o Chine como seu maior mercado na América Latina, segundo disse o CEO da companhia, Matías Muchnick.

    O curioso é que os veganos não são maioria entre seus clientes brasileiros: a empresa diz que 92% deles são “flextarianos”, ou seja, carnívoros que desejam comer alimentos de base vegetal.

    A lista de investidores famosos da NotCo incluem o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista Roger Federer, além de Jeff Bezos, que investiu US$ 30 milhões em 2019.

    Leia a matéria no Canaltech.

    Trending no Canaltech:



    from Canaltech https://ift.tt/2VjWPty
    Márcio Padrão

    A foodtech chilena Not Company (ou NotCo), focada em alimentos como leite, maionese e hambúrguer à base de plantas, é o mais novo unicórnio latino. Nesta semana, chegou a um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão. O novo patamar veio após um aporte de US$ 235 milhões liderado pela empresa americana de investimentos Tiger Global para impulsionar a startup internacionalmente.

    O portfólio da startup conta com leite com proteína vegetal (NotMilk), carnes (NotBurger, NotMeat), sorvete (NotIceCream) e maionese (NotMayo), vendidos em mais de 6.000 pontos de venda em todo o mundo e pela internet.

    Nos próximos meses, a empresa chilena lançará o NotChicken, que simula a consistência e o sabor de carnes de aves. Também deve anunciar “não pescados” no ano que vem.

    -
    Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
    -

    NotIcecream, da Not Company. Imagem: Divulgação/Not Company

    O status de unicórnio deve ajudar a empresa a ampliar suas vendas em outros mercados, como América do Norte, Europa e à Ásia. Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e EUA. A NotCo veio ao nosso país há dois anos, especificamente em São Paulo.

    Um escritório no Rio de Janeiro deve ser lançado em agosto, e cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador estão nos planos. A ideia é que o país supere o Chine como seu maior mercado na América Latina, segundo disse o CEO da companhia, Matías Muchnick.

    O curioso é que os veganos não são maioria entre seus clientes brasileiros: a empresa diz que 92% deles são “flextarianos”, ou seja, carnívoros que desejam comer alimentos de base vegetal.

    A lista de investidores famosos da NotCo incluem o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista Roger Federer, além de Jeff Bezos, que investiu US$ 30 milhões em 2019.

    Leia a matéria no Canaltech.

    Trending no Canaltech:

    https://ift.tt/3yde4uX July 27, 2021 at 11:20PM

    ليست هناك تعليقات