Novo unicórnio: startup chilena de comida à base de plantas vale US$ 1,5 bilhão
A foodtech chilena Not Company (ou NotCo), focada em alimentos como leite, maionese e hambúrguer à base de plantas, é o mais novo unicórnio latino. Nesta semana, chegou a um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão. O novo patamar veio após um aporte de US$ 235 milhões liderado pela empresa americana de investimentos Tiger Global para impulsionar a startup internacionalmente.
- Empresa vende orgânicos a preços baixos em São Paulo; conheça
- iFood compra plataforma especializada em automação e gestão de restaurantes
- Como funciona o iFood Loop, seleção de pratos a partir de R$ 10
O portfólio da startup conta com leite com proteína vegetal (NotMilk), carnes (NotBurger, NotMeat), sorvete (NotIceCream) e maionese (NotMayo), vendidos em mais de 6.000 pontos de venda em todo o mundo e pela internet.
Nos próximos meses, a empresa chilena lançará o NotChicken, que simula a consistência e o sabor de carnes de aves. Também deve anunciar “não pescados” no ano que vem.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
O status de unicórnio deve ajudar a empresa a ampliar suas vendas em outros mercados, como América do Norte, Europa e à Ásia. Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e EUA. A NotCo veio ao nosso país há dois anos, especificamente em São Paulo.
Um escritório no Rio de Janeiro deve ser lançado em agosto, e cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador estão nos planos. A ideia é que o país supere o Chine como seu maior mercado na América Latina, segundo disse o CEO da companhia, Matías Muchnick.
O curioso é que os veganos não são maioria entre seus clientes brasileiros: a empresa diz que 92% deles são “flextarianos”, ou seja, carnívoros que desejam comer alimentos de base vegetal.
A lista de investidores famosos da NotCo incluem o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista Roger Federer, além de Jeff Bezos, que investiu US$ 30 milhões em 2019.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- A maior frente fria do século está vindo? Não é bem assim. Entenda!
- Como tirar prints do WhatsApp que sirvam como prova na Justiça
- Os lançamentos da Netflix em agosto de 2021
- Múmia de homem morto há 2.400 anos revela qual foi sua última refeição
- Como saber se o celular está com vírus?
from Canaltech https://ift.tt/2VjWPty
Márcio Padrão
A foodtech chilena Not Company (ou NotCo), focada em alimentos como leite, maionese e hambúrguer à base de plantas, é o mais novo unicórnio latino. Nesta semana, chegou a um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão. O novo patamar veio após um aporte de US$ 235 milhões liderado pela empresa americana de investimentos Tiger Global para impulsionar a startup internacionalmente.
- Empresa vende orgânicos a preços baixos em São Paulo; conheça
- iFood compra plataforma especializada em automação e gestão de restaurantes
- Como funciona o iFood Loop, seleção de pratos a partir de R$ 10
O portfólio da startup conta com leite com proteína vegetal (NotMilk), carnes (NotBurger, NotMeat), sorvete (NotIceCream) e maionese (NotMayo), vendidos em mais de 6.000 pontos de venda em todo o mundo e pela internet.
Nos próximos meses, a empresa chilena lançará o NotChicken, que simula a consistência e o sabor de carnes de aves. Também deve anunciar “não pescados” no ano que vem.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
O status de unicórnio deve ajudar a empresa a ampliar suas vendas em outros mercados, como América do Norte, Europa e à Ásia. Atualmente, os produtos da empresa podem ser encontrados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e EUA. A NotCo veio ao nosso país há dois anos, especificamente em São Paulo.
Um escritório no Rio de Janeiro deve ser lançado em agosto, e cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador estão nos planos. A ideia é que o país supere o Chine como seu maior mercado na América Latina, segundo disse o CEO da companhia, Matías Muchnick.
O curioso é que os veganos não são maioria entre seus clientes brasileiros: a empresa diz que 92% deles são “flextarianos”, ou seja, carnívoros que desejam comer alimentos de base vegetal.
A lista de investidores famosos da NotCo incluem o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista Roger Federer, além de Jeff Bezos, que investiu US$ 30 milhões em 2019.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
https://ift.tt/3yde4uX July 27, 2021 at 11:20PM
ليست هناك تعليقات