Apps nativos da Samsung começam a deixar de exibir propagandas na One UI
Em meados de agosto, um executivo da Samsung revelou que a empresa logo deixaria de exibir publicidade em seus aplicativos nativos. Mudanças não demoraram para aparecer e, nesta sexta-feira (1°), mais dois aplicativos mostram resultados da nova política de monetização.
- Samsung confirma que vai deixar de exibir anúncios em apps nativos da One UI
- Samsung começa a remover as propagandas de apps nativos da One UI
- One UI 4.0: o que esperar da próxima versão da interface da Samsung
Os apps Samsung Pay e Samsung Health, importantíssimos para o ecossistema de ferramentas da fabricante sul-coreana, foram os que perderam os anúncios embutidos por uma interface mais limpa.
Embora possa parecer uma mudança pequena, a presença de anúncios em apps nativos pode ser um incômodo grande para alguns usuários. A implementação deles era eficiente o bastante para misturar os anúncios com a interface dos programas, eventualmente gerando cliques acidentais.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Mudança para melhor
Além disso, não é nada agradável comprar um telefone novo e já ter apps com anúncios direto da caixa. Algumas ferramentas podem ser removidas sem dificuldade, mas essa alternativa pode não ser interessante para quem usufrui do ecossistema da Samsung — o Samsung Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento de proximidade da empresa; sem ele, o usuário fica sem suporte para o recurso.
A transição para um ecossistema sem anúncios tem acontecido gradativamente, então os apps que restam com os indesejados banners devem ser atualizados ao longo dos próximos meses.
Vale ressaltar que as mudanças no Pay e no Health foram encaminhadas via atualização de firmware, até agora exclusiva para o mercado sul-coreano. Depois que aparece por lá, leva algum tempo até que o update alcance os celulares do mundo inteiro.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Aranhas pré-históricas são encontradas presas em âmbar com filhotes "nos braços"
- Xiaomi procura testadores para a MIUI 13; saiba como se candidatar
- Síndrome do ânus inquieto pode ser um novo sintoma de recuperados da covid-19
- Pesquisadores descobrem vulcão submarino com a maior erupção já documentada
- Vírus de Android rouba usuários após infectar mais de 10 milhões de dispositivos
from Canaltech https://ift.tt/2WwZMb3
Igor Almenara
Em meados de agosto, um executivo da Samsung revelou que a empresa logo deixaria de exibir publicidade em seus aplicativos nativos. Mudanças não demoraram para aparecer e, nesta sexta-feira (1°), mais dois aplicativos mostram resultados da nova política de monetização.
- Samsung confirma que vai deixar de exibir anúncios em apps nativos da One UI
- Samsung começa a remover as propagandas de apps nativos da One UI
- One UI 4.0: o que esperar da próxima versão da interface da Samsung
Os apps Samsung Pay e Samsung Health, importantíssimos para o ecossistema de ferramentas da fabricante sul-coreana, foram os que perderam os anúncios embutidos por uma interface mais limpa.
Embora possa parecer uma mudança pequena, a presença de anúncios em apps nativos pode ser um incômodo grande para alguns usuários. A implementação deles era eficiente o bastante para misturar os anúncios com a interface dos programas, eventualmente gerando cliques acidentais.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Mudança para melhor
Além disso, não é nada agradável comprar um telefone novo e já ter apps com anúncios direto da caixa. Algumas ferramentas podem ser removidas sem dificuldade, mas essa alternativa pode não ser interessante para quem usufrui do ecossistema da Samsung — o Samsung Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento de proximidade da empresa; sem ele, o usuário fica sem suporte para o recurso.
A transição para um ecossistema sem anúncios tem acontecido gradativamente, então os apps que restam com os indesejados banners devem ser atualizados ao longo dos próximos meses.
Vale ressaltar que as mudanças no Pay e no Health foram encaminhadas via atualização de firmware, até agora exclusiva para o mercado sul-coreano. Depois que aparece por lá, leva algum tempo até que o update alcance os celulares do mundo inteiro.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Aranhas pré-históricas são encontradas presas em âmbar com filhotes "nos braços"
- Xiaomi procura testadores para a MIUI 13; saiba como se candidatar
- Síndrome do ânus inquieto pode ser um novo sintoma de recuperados da covid-19
- Pesquisadores descobrem vulcão submarino com a maior erupção já documentada
- Vírus de Android rouba usuários após infectar mais de 10 milhões de dispositivos
ليست هناك تعليقات