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    Apps nativos da Samsung começam a deixar de exibir propagandas na One UI

    Em meados de agosto, um executivo da Samsung revelou que a empresa logo deixaria de exibir publicidade em seus aplicativos nativos. Mudanças não demoraram para aparecer e, nesta sexta-feira (1°), mais dois aplicativos mostram resultados da nova política de monetização.

    Os apps Samsung Pay e Samsung Health, importantíssimos para o ecossistema de ferramentas da fabricante sul-coreana, foram os que perderam os anúncios embutidos por uma interface mais limpa.

    O aplicativo Samsung Pay está finalmente livre de banners de anunciantes (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

    Embora possa parecer uma mudança pequena, a presença de anúncios em apps nativos pode ser um incômodo grande para alguns usuários. A implementação deles era eficiente o bastante para misturar os anúncios com a interface dos programas, eventualmente gerando cliques acidentais.

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    Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
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    Mudança para melhor

    Além disso, não é nada agradável comprar um telefone novo e já ter apps com anúncios direto da caixa. Algumas ferramentas podem ser removidas sem dificuldade, mas essa alternativa pode não ser interessante para quem usufrui do ecossistema da Samsung — o Samsung Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento de proximidade da empresa; sem ele, o usuário fica sem suporte para o recurso.

    A transição para um ecossistema sem anúncios tem acontecido gradativamente, então os apps que restam com os indesejados banners devem ser atualizados ao longo dos próximos meses.

    Vale ressaltar que as mudanças no Pay e no Health foram encaminhadas via atualização de firmware, até agora exclusiva para o mercado sul-coreano. Depois que aparece por lá, leva algum tempo até que o update alcance os celulares do mundo inteiro.

    Leia a matéria no Canaltech.

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    Igor Almenara

    Em meados de agosto, um executivo da Samsung revelou que a empresa logo deixaria de exibir publicidade em seus aplicativos nativos. Mudanças não demoraram para aparecer e, nesta sexta-feira (1°), mais dois aplicativos mostram resultados da nova política de monetização.

    Os apps Samsung Pay e Samsung Health, importantíssimos para o ecossistema de ferramentas da fabricante sul-coreana, foram os que perderam os anúncios embutidos por uma interface mais limpa.

    O aplicativo Samsung Pay está finalmente livre de banners de anunciantes (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

    Embora possa parecer uma mudança pequena, a presença de anúncios em apps nativos pode ser um incômodo grande para alguns usuários. A implementação deles era eficiente o bastante para misturar os anúncios com a interface dos programas, eventualmente gerando cliques acidentais.

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    Mudança para melhor

    Além disso, não é nada agradável comprar um telefone novo e já ter apps com anúncios direto da caixa. Algumas ferramentas podem ser removidas sem dificuldade, mas essa alternativa pode não ser interessante para quem usufrui do ecossistema da Samsung — o Samsung Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento de proximidade da empresa; sem ele, o usuário fica sem suporte para o recurso.

    A transição para um ecossistema sem anúncios tem acontecido gradativamente, então os apps que restam com os indesejados banners devem ser atualizados ao longo dos próximos meses.

    Vale ressaltar que as mudanças no Pay e no Health foram encaminhadas via atualização de firmware, até agora exclusiva para o mercado sul-coreano. Depois que aparece por lá, leva algum tempo até que o update alcance os celulares do mundo inteiro.

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